Bem vindo 2009!

E assim nos encontramos em 2009! 365 dias para estrear...que emoção!!!!
Vou ser muito sincera...para mim o ano começa em Setembro. Mas é a minha opinião, claro, e isso não vos interessa para nada!

E o Natal já passou...bem mais vazio e doloroso, sem a presença do meu irmão. Mas o Natal com a minha afilhada e respectivos irmãos, faz varrer qualquer tristeza que nos vai no coração (mesmo tratando-se das maiores "pestes"!).

Resumindo, o meu Natal foi:
- Estar com família;
- Sofrer com a minha afilhada - "falta muito para abrir as prendas?" durante toda a noite;
- Brincar com a minha afilhada;
- Brincar com o irmão da minha afilhada;
- Andar atrás do cão da minha afilhada (como é que voçês acham que mantenho a linha?);
- Muita comida (o bacalhau 5 *, o arroz-doce divinal!);
- Ver um filme muita rasca para ocupar o tempo até abrir as prendas (sim, o Shrek foi vencido pelo "Virgem aos 40 anos", por maioria absoluta, mas arrependemo-nos profundamente mais tarde - tal como o governo);
- Ver a quantidade brutal de prendas que os miudos recebem (O Natal é dos miudos, não dos graudos e ponto final!);
- Abrir as minhas prendas;
- Ajudar a montar as prendas recebidas pelos meus primos;
- Recolher os papeis velhos e reciclar (nunca esquecer de reciclar, mesmo no Natal);
- Pegar no carro e voltar para casa.

Na Noite de Passagem de Ano, foi a Noite dos excessos.
Mais uma vez, foi ainda mais difícil sem o meu irmão, porque ele adorava a jantarada e o fogo de artfício...
Resumindo:
- Mais comida, mas desta vez, a um nível superior!
- Comemos a maior sapateira que havia no restaurante! E umas ameijoas a acompanhar!
- Bebemos imenso vinho verde! (Estava tudo a ficar muito alegre e vermelho)
- Fomos a pé desde a Avenida Almirante Reis até ao Terreiro do Paço (infelizmente, cada vez há mais sem-abrigos...);
- A minha mãe, que tem muito mau vinho,fartou-se de discutir com o meu pai (e segundo ouvi dizer, quando a minha mãe ainda era uma jovem teenager, bebeu um bocado de vinho a mais e atirou com um chinelo ao nariz do meu pai - o que foi traumatizante, pois meu pai,namorado da minha mãe na altura, nunca se esqueceu do episódio e da marca no nariz!). Lá tivemos que os separar, senão havia, não um chinelo, mas sim um guarda-chuva a voar por alí a fora!
- Muito estrangeiro na rua;
- Dançamos ao som de Sérgio Godinho, e fomos fotografadas por um estrangeiro, que devia pensar que os portugueses são seres do outro mundo;
- Não choveu!
- Fizemos a contagem, abrimos o champanhe, comemos a passas, formulamos os nossos desejos, brindámos com os nossos copos de plástico, juntamente com uma multidão imensa que encheu o Terreiro do Paço;
- Vimos 17 minutos de Fogo de Artifício espectacular, juntamente com Almada, virados para o cais das colunas;
- Os Da Weasel tardaram a aparecer...já nem os vi actuar;
- Apanhamos o metro e fomos para casa.


Mas nestes dias, o tempo não ajudou muito à festa...por isso ficamos a maior parte do tempo em casa.
Mas ontem (Domingo), o sol começou a raiar e fomos de manhã até Lisboa ver o Museu dos Coches.













É surpreendente, mas a nossa mania das grandezas e de andar de "cu tremido" já vem desde o século XVI!
Faziam coches para tudo e mais alguma coisa: coches para casar, coches para cerimónias papais ou inaugurações, coches para troca de princesas, coches para transportar santos, e pior ainda, coches para passear nos jardins de Queluz (que comparados com os Jardins do Palácio de Versailhes, são minúsculos!).
E pode-se dizer que vi coches que eram autênticos "RollsRoyce" da época!








Não ficando satisfeitos por aqui, o nosso banho de cultura tinha de continuar.
E fomos ao Palácio de Belém ver uma exposição de presépios, mas primeiro vimos o Museu da Presidência da República.
Este museu é espectacular, dentro do Palácio de Belém e não é muito grande.
Vimos as diferentes condecorações que os nossos Presidentes da República receberam, assim como as luxuosas prendas dos paises que visitavam.
O que mais me impressionou, foi um presépio em madrepérola e madeira oferecida ao Presidente Jorge Sampaio, pelo antigo líder Palestiniano Arafat.
Em exposição, têm os vários retratos dos Presidentes da nossa República executados por artistas portugueses (Paula Rego e Júlio Pomar, por exemplo).
Quem será o artista a pintar o Presidente Cavaco Silva? Com sorte poderia ser eu...mas era sonhar muito alto...eheheh!

E depois fomos então ver os presépios! São tão bonitos que foi difícil escolher os melhores para mostrar aqui...






















E assim se inicia um novo ano...
Bom Ano para todos!

Comentários

joshua disse…
Belo blogue e admirável trabalho. Parabéns!

PALAVROSSAVRVS REX
nuno medon disse…
Olá! O texto veio para o ar a 5 de Janeiro...sendo assim, tens 360 dias por estrear, dado que já estreaste 5 dias......lol. O teu irmão está a sorrir para ti e para a tua família e acredita que ele gostou de ver o que escreveste no blog, por ver que o carregam sempre no vosso coração. Força Rita! Gostei muito da tua descrição, quanto ao texto todo. Não me importava de ter um desses coches! beijos e um abraço! good work!
Anónimo disse…
Although we have differences in culture, but do not want is that this view is the same and I like that!
Anónimo disse…
Good article, good things, good feelings, good BLOG!

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Dia dos Namorados Parte III