Minimalismo numa mala de viagem

No último post falei de minimalismo. 
Este modo de vida, de pensar ou agir está a ser muito discutido atualmente. Existem mesmo "coachs" que treinam as pessoas para esta forma de vida. 

Tudo começou por uma colega que sigo no Pinterest ter feito um pin numa imagem que dizia "armário cápsula" . A partir daí não parei. Li Marie Kondo, conheci o projeto 333, descobri "the minimalists" e agora até sigo portugueses minimalistas como Cláudia Ganhão. 

Não vou explicar aqui o que é o minimalismo, pois há imensa coisa na internet sobre o assunto, mas é um modo de vida que quero muito seguir. Não é fácil. É um caminho a percorrer. Já destralhei muita coisa e espero puder fazer muito mais e ficar apenas com o que é realmente importante.

Vou para Dublin 4 dias com uma mala que comprei na loja Natura na Páscoa passada. Uma mochila com um aspeto parecido com as famosas malas suecas de nome difícil de pronunciar. É mesmo pequena e a Raynair tem uma política nada simpática relativamente a bagagem de mão. Isto porque não queremos pagar mais.

E porque não tentar? Já quando fomos para Espanha de mota, reduzi, e muito, a quantidade de itens a levar (estamos a falar de malas de mota que conseguem ser maiores que esta mochila). 

Ou seja, vou ser mesmo muito minimalista e meter tudo o que necessito nesta pequena mochila!

No próximo post, irei mostrar como fiz magia!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!