Armário cápsula

O instagram, pinterest e outras redes sociais têm vindo a ser invadidos com um novo conceito de organização de roupas: o armário capsula.

Não vou estar com grande explicações,  pois existem bloggers que o fazem com grande exaustão,  mas de uma maneira geral consiste num pequeno número de roupas a utilizar durante 3 meses, que equivale a uma estação do ano. Inclui peças de cima e de baixo, malas, acessórios e sapatos. Roupa interior, ginásio e pijamas não entram nesta contagem. O resto fica guardado.

A minha mãe e a minha avó sempre me ensinaram que as roupas das outras estações que não estavam a uso seriam guardadas à parte, para não ocuparem espaço no armário.  Portanto,  isto não é novidade para ninguém! O problema é que hoje em dia temos toneladas de roupa!!

Eu tenho vindo a fazer uma grande limpeza ao meu armário ao longo destes anos e confesso que tem resultado.  Tenho muito menos roupa e sinto que é muito mais fácil decidir o que vestir de manhã,  porque tudo combina.

E quero partilhar aqui a minha experiência.  A minha casa está em obras e neste momento estamos a "acampar" na casa dos meus pais e tive de levar roupa para  durante um mês. Então as roupas tiverem de ser poucas, e fiz uma mala como se fossemos de viagem durante um mês.
A mala verde continha a minha roupa, já com casacos e roupa interior, ginásio, pijamas e de andar por casa. A mais pequena são os sapatos, acessórios e coisas de casa de banho.

Para um mês parece muito ou pouco? Será que o que levei é adequado para as minhas necessidades? Não  sei...é uma experiência! Vamos ver o que irá acontecer.

Voltarei com novidades!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!