Há coisas fantásticas, não há?

Tenho estado a trabalhar para o meu projecto final de Mestrado e descobri uma coisa curiosa: estava eu a fazer a história dos edifícios escolares, quando descobri num livro que tinha aqui em casa, uma foto do arquivo fotográfico de Lisboa de uma escola primária no Alto dos Moinhos.
Foi quando reconheci a minha escola primária. Escola Primária do Alto dos Moinhos do Arq. Manuel Barreira (1954-1956). Nunca pensei que esta escola tivesse sido um marco importante nos edifícios escolares nos anos 50. O mais divertido é ver as imagens e recordar-me desta escola onde gostei tanto de estar e estudar.
O painel de azulejos ficou sempre na minha memória.

Outra curiosidade, embora eu já soubesse, é que a escola onde fiz o secundário é a Escola Secundária de Benfica do Arquitecto Hestnes Ferreira, e que teve uma menção honrosa nos prémios Valmor.

Há coisas fantásticas, não há?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III