Séniorgym' 07

No dia 6 de Maio de 2007 fomos a Mafra ao séniorgym'07, com o nosso grupo "Coração Vivo", programa criado pelo Real Sport Club de Massamá, orientado pelo Professor Carlos Dias. Foi um dia em cheio! Claro que não dormi nada, por causa de adivinhem...do trabalho de Ergonomia!!! Apenas dormi 4 horas, pois tinha de estar às 8h15 no Real. Foi duro mas aguentei...Aliás, o pessoal que acompanho, apesar de serem séniores, têm mais energia que eu.
Mas lá fomos. Foi muito divertido.

O Parque Desportivo Municipal Engenheiro Ministro dos Santos é enorme e com condições espectaculares. A organização estava fantástica (graças aos escuteiros do Concelho) para orientar todos aqueles grupos de séniores.


Fomos todos almoçar ao Refeitório da Escola Secundária José Saramago (nem aqui me livro da escola) e fomos ver as actividades que decorriam no Parque.
Em conjunto com este evento, estava a realizar-se a festa da GNR, com várias demoonstrações: armas, veículos, cães de busca, motas e no seu melhor...cavalos!!!
Já à muito anos que não montava um cavalo e foi fantástico!! A GNR demonstrou-se bastante disponível e com imensa paciência, apesar das várias solicitações para montarem os dois cavalos que tinham para exposição.
Agora imaginem os meus séniors! Foi o extâse total!
Eu em verdadeira actividade hípica!
Neste evento vimos também várias apresentações de grupos de ginástica com séniors, e podemos concluir que a terceira idade não é o fim da vida, mas sim um começo de uma nova, cheia de oportunidades, apesar de todas as limitações. Ainda há muito para se viver...


Este Post é dedicado à minha colega de mestrado, Sofia Zambujo.


Comentários

Mãe Happy disse…
Obrigada Rita!
Pois, por sentir isso mesmo é que estou a fazer o trabalho que sabes qual é!
Vou publicar no meu blog o questionário! Mas mando-te um mail sobre o assunto!

Beijocas

E agora meteste-me saudades de montar a cavalo! ;)

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III