fim de semana prolongado

Pois é pessoal, cometi a loucura de ir até Guimarães a um jantar da tropa. Imaginem, eu não ando na tropa e o meu pai nem sequer andou lá e fui a um jantar da tropa. Isto tudo porque o meu falecido tio e padrinho era tropa em Angola, e agora o batalhão convida a minha tia (a viuva) para ir aos encontros. Já no ano passado lá fui e este ano lá estivemos outra vez, mas desta vez os meus pais vieram atrás. Tudo super constipado, mas quando se trata de passeio, estamos todos lá.

E este ano foi bem longe, fomos até ao berço da nação, para conviver com pessoas que nunca vimos na vida (à excepção de mim e da minha tia), mas aquilo até é fixe, come-se muito e conversa-se muito...

Claro que fomos explorar o local e fiquei fascinada com a cidade. Muito bonita e muito limpinha. Mas o mais interessante (pois a cidade é pequena) é que nunca vi uma cidade com tantos sentidos proibidos. Ou seja, perdemo-nos várias vezes e perguntamos "n" vezes a uma série de locais as indicações par os sítios que queriamos visitar. É que nem o mapa servia de apoio! Davamos sempre duas voltas às rotundas!

O que vale é que o pessoal do norte é mesmo muito simpático e esteve sempre disposto a ajudar.

Claro que para encontrar o retiro dos missionários, onde iriamos passar os nossos dias, foi uma autêntica aventura. A rua estava a dois passos (a pé) mas de carro tinhamos de passar por cinco ruas diferentes para lá chegar. Mas chegamos!!!O mais engraçado foi descobrir que não tinham água quente!!!!Foi terrível!Lá andou o padre a ver se resolvia a situação. Mas na manhã seguinte já havia e ficamos todos contentes. O pior foi à noite, quando viemos do jantar,veio um grupo coral (de Lisboa que veio cantar para uma igreja qualquer), eram em grande número e de aparência pesada. Muito divertidos, foram para o elevador e avariaram-no por excesso de peso. O que foi óptimo pois estavamos no quarto andar!No dia a seguir tivemos de descer os vários lances de escada com as nossas malas...

Foi realmente um fim de semana bastante animado!

Mas aqui vão as fotos p animar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III