Onde está o leite?

De algum tempo a esta parte, tenho notado que o leite tem escasseado nas prateleiras dos supermercados. O único leite que tem aparecido é o mais caro.
Segundo ouvi dizer tudo isto é provocado pelas cotas que portugal tem de pagar pela produção de leite em excesso. Mas à pouco li que alguns produtores até estavam a vender o leite para fora de Portugal.
Agora eu pergunto, como vamos nós governar se deixar de haver leite? Eu bebo bastante leite, e realmente comprar este produto ultimamente tem sido uma aventura!!
Hoje cheguei ao Modelo e inocentemente, perguntei à moça da caixa porque não havia leite magro já há tanto tempo. A moça encolheu os ombros e respondeu-me: "Não sei, não sou fornecedora. Mas ouvi dizer que o carregamento está esgotado. Ou então, já não há vacas anorécticas".
Fiquei a olhar para a moça, que realmente não era lá muito magra, e pensei se haveria de rir ou chorar...
Peguei nos meus sacos e vim-me embora.

Comentários

Mãe Happy disse…
Por acaso ainda não dei pela falta de leite no continente... sinceramente eu bebo leite especial, dos mais caros, visto que sou pouco tolerante à lactose, por isso pode ser por causa desse motivo que ainda não reparei!

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III