Um pesadelo chamado lareira

Os meus pais estão a vender a casa deles, por razões práticas relativamente ao meu irmão, e agora têm andado a procurar uma casa.
Procurar uma casa é tarefa difícil. Já para não falar do preço das casas actualmente.
Então procurar uma casa tem sido uma autêntica maratona!

Praticamente dia sim, dia não, o agente imobiliário tem levado os meus pais a um autêntico "speeddating" de casas. Vamos mesmo ficar mestrados no assunto!
"Como encontrar a casa dos seus sonhos em dois dias", por exemplo, poderia ser o título para a tese de alguém.

O pior disto tudo é entrar em casas em que as pessoas ainda lá vivem. A nossa sorte é que a minha mãe quase conhece meio-mundo, tornando a coisa menos dolorosa.

Mas o pior é ver as atrocidades que as pessoas fazem às suas próprias casas em termos de decoração. Então, como tenho acompanhado os meus pais nesta saga, tenho visto coisas de arrepiar os cabelos mais pequeninos do meu corpo.

Quando falamos em lareira, não sei porquê, suscita sempre uns: "uau, tem lareira na sala? Deve ser linda". Eu tenho lareira e apenas a ligo uma vez por ano, no Natal, e dá uma trabalheira tremenda limpar aquela coisa.

Então fomos ver uma casa em que os proprietários fizeram obras e uma das intervenções foi a uma lareira. Entramos na casa e ficamos deslumbrados com as dimensões. Quando entramos na sala, reparamos numa lareira ENORME, que ocupava um terço da sala. Quando eu entrei a primeira coisa que disse foi "Ahhhh" de repulsa. A lareira, ao canto da sala, era de mármore castanho, com um formato de meia-lua, com dois degraus de lado junto à parede. Para piorar, a lareira na parte de cima estava forrada com pedaços de xisto preto em fundo branco. Não era fechada, pois a proprietária grelhava a sua comida alí!
Atenção, ouviram bem: a senhora grelhava comida na lareira da sala! Supostamente a lareira é para aquecer...isto falando em lareiras de apartamentos citadinos, não na província!

Aquilo era um pesadelo tornado realidade!!! A minha mãe ficou a sonhar com aquela lareira durante vários dias.
Aliás, ela coitada, já não dorme muito bem à vários dias com os nervos da procura da casa...

Comentários

Mãe Happy disse…
Pois... existem verdadeiros atentados ao bom gosto humano! Mas infelizmente as pessoas gostam, pois caso contrário não continuavam a fazê-los!

O ideal é comprar uma casa onde se possa fazer obras... mas com o preço a que elas estão, não dá mesmo para isso!

Boa sorte!

btw... eu tenho um recuperador de calor na minha sala e acendo-o quase todos os dias no inverno!
Proprietário disse…
Se os seus pais ainda não encontraram "A CASA" e quiserem mudar de ares, visite: http://apartamentopinhalnovo.blogspot.com/

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III