Fim de Semana Radical

Este fim de semana prolongado fui até Arouca praticar desportos radicais! Foi um FS com muito "r": radical, rappel, raffting... Na sexta de manhã fizemo-nos à estrada a caminho de Arouca.
Dei um toque ao meu pai, que ia a caminho da Guarda, para lhe dar os parabéns pelo seu aniversário!
Ao chegar fizemos o reconhecimento ao Hotel, que era muito bonito!









Lindo espaço, não?

Logo de seguida fomos fazer uma caminhada a Mizarela (muito radical), onde vimos uma cascata lindíssima!











De seguida fomos fazer rappel a Cabaços. Aí sim, uma coisa bem radical, mas não foi assim tão simples...quando comecei a ver que não via chão, desisti logo e não fui capaz de descer a escarpa. A Sílvia, que é uma mulher rija, fez aquilo e muito bem!









Depois de todas estas aventuras, fomos jantar ao "Parlamento", no centro de Arouca, comer o famoso assado de vitela que o João tanto falava! Era realmente muito bom, acompanhado com umas couves fantásticas! Mesmo à norte, muita comida no prato!









O pessoal já estava cansado, mas houve quem fosse dar um giro até à "Assembleia", o barzinho mesmo em frente. Eu só desejava ir para aquela cama!

No dia a seguir, depois de um excelente pequeno almoço, fizemos-nos à estrada (muito conduzi eu neste fim de semana!) para fazer raffting no rio Paiva. Tivemos de vestir uns fatos "muito sexys" isotérmicos (nem queiram saber como estava a temperatura da água!), um colete salva-vidas e um capacete amarelo. O fato fez-me comichão o tempo todo e apertou-me o pescoço. Foi horrível! Nunca pensei que para descer um rio fosse preciso estar mais vestida do que se fosse passear pela cidade em pleno inverno!











Mas lá fomos nós, num raffting com oito pessoas muito fixes e um guia ainda melhor! Chamava-se Tony (não, não era o Tony Carreira, mas era bem falante e muito bem parecido) e era super atencioso e super simpático, que até fazia esquecer o aperto do fato no pescoço. Os homens foram à frente, as meninas atrás. Acontece que o guia não era professor e então não projectava a voz para os rapazes da frente, que não ouviam as ordem dadas. A certa altura, eu e mais a Ãngela passamos a ser o "eco" do Tony. Sempre que este dizia "Todos frente", lá estavamos as duas aos berros, a pôs o pessoal a remar com força para passar os rápidos. Foi muito fdivertido! Tivemos direito a um almoço muito "pesado" (uma óptima barra de cereias da Muesli, sabor a cozido à Portuguesa), tanto que tivemos dificuldade a fazer a digestão... Como não podemos levar máquina fotográfica, a Vertente Norte (nome da empresa de Raffting) ficou de nos enviar mais tarde.










Chegamos ao Hotel por volta das 18h e ainda fomos ao jacuzzi e à piscina, mas a água estava fria...









Depois mais uma chamadita, mas desta vez para a minha afilhada que fazia anos. Parabéns Mariana!

E lá fomos novamente ao Parlamento. Desta vez comi Polvo (muito bom!). Mas estava quase a dormir, estava mesmo muito cansada. A Sílvia fez uma distenção muscular e ainda estava pior que eu...

Mas lá tivemos alguma energia para ir dar um pezinho de dança...





No Domingo, a manhã era por nossa conta. A maioria ficou no Hotel ou foi andar de bicicleta, mas nós fomos visitar a vila e encontrar-me com a minha amiga Rosa, que já não via desde que dei aulas em Castro Daire. Devo dizer que foi um encontro maravilhoso! Gostei muito de a ver e de conhecer as suas duas filhas adoptivas. Ainda mais, a Rosa foi a nossa guia e levou-nos a conhecer o Convento e a Igreja de Arouca.









Despedimo-nos da Rosa e voltamos ao Hotel para irmos buscar as coisas para almoçar e depois ir para Lisboa. Fomos comer ums francesinhas muito boas, mas que demoraram imenso tempo a serem servidas. Mas a espera valeu a pena! Entretanto, deu para conhecermo-nos melhor. O grupo era muito fixe e muito divertido, sempre pronto para a galhofa!









Depois, infelizmente tivemos de voltar para casa, com grande tristeza nossa...levei a Sílvia a Torres Novas, apanhei um trânsito medonho em Santarém, chegando a casa apens às 11h da noite. Mas tudo valeu a pena! Foi um fim de semana para repetir!

Comentários

Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
nuno medon disse…
Olá! Agora fiquei admirado por ter entrado...lol! Arouca é um sítio muito bonito, pelo que tenho lido! É pena eu nunca ter lá ido, mas sozinho tb n estou para ir. Bem sei que deve ficar a uns 8o kms da minha casa, mas sozinho n vou...tvz um dia arranje companhia p visitar essa terra! beijos e boa semana.
nuno medon disse…
E espero que estejas recuperada a 101 por cento do pé. bjs

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III