Anime Manga

Tenho uns alunos bastante interessantes que gostam muito do Manga.

O mangá ou manga é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos japonesas, o seu estilo próprio de desenho e o movimento artístico relacionado. No Japão designa quaisquer histórias em quadrinhos. Vários mangas dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.

Ou seja, do Manga recordo-me de pouca coisa, mas o que me marcou mais (sem dúvida o mais violento) é o "Akira". Já no tempo do IADE cheguei a ver essas BDs nas mãos do meus colegas. Provavelmente devem existir muito mais, mas os nomes são tão difíceis de decorar que acabo por me esquecer, e sinceramente nunca foi um estilo que mais apreciasse.

Os meus alunos adoram isto! Aliás, está mesmo na berra desenhar ao estilo Manga!
Tanto que me falaram de Elfen Lied.

Elfen Lied conta a história de uma possível evolução da humanidade: os Diclonius, uma raça superior à humana. Com uma história triste, e com cenas de violência, Lucy foge de um laboratório de testes de humanos evoluídos, os chamados "diclonius", e é encontrada na praia por Kouta, e sua prima Yuka. Kouta tenta proteger ao máximo Lucy (Nyu, como foi chamada por eles), e vários acontecimentos estranhos marcam o local. Uma história de tristeza, amor e ódio, junto ao lirismo e à ficção.

E lá fui eu à procura no Youtube dos 13 episódios...
Ainda só vi três e são bem violentos...

Aqui vai o trailler:



O "oppening" de cada episódio, muito ao estilo Klint:



Vale a pena ver...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III