Aniversário do meu irmão

Hoje fui ao cemitério com os meus pais.
Se o meu irmão fosse vivo, hoje estaria a fazer 29 anos.

Retiramos as imensas flores do local em que agora repousa o seu corpo.
Foi duro, muito duro. Já quase não via nada devido às lágrimas que rolavam pela minha face.

Hoje, para este dia especial, comprei um girassol. O meu irmão adorava o sol. Sempre que chovia dizia "Não há!!!!", "Não há o quê, Rui?", "Não há sô!".
Achei que era uma prenda bonita...

O meu irmão tinha problemas em comunicar. Só nós em casa (ou no colégio),o entendiamos. Havia crianças que se aproximavam dele e perguntavam qual era a língua que ele falava. Uma vez respondi que ele era estrangeiro, disse que era "portulanhês", uma lingua que ninguém conhecia. Os putos caiam sempre.

Hoje chorei imenso na tua campa. Chorei por ti, por mim, pelo pai e pela mãe que estão a sofrer pela perda do filho.

Sei que estás num sítio melhor, mas nós sentimos muito a tua falta. Agora o pai e a mãe têm de reaprender a viver com a tua ausência, sem os rituais diários que tinham contigo. E têm de reaprender a viver apenas com uma filha.

Eu tenho de reaprender a ser filha única outra vez, estatuto que tive até aos sete anos. Apesar de teres tido tantos problemas de saúde e os pais terem sempre as atenções viradas para ti, aprendi a partilhar esse amor, a viver contigo, a te abraçar e beijar sem te magoar, e, principalmente, a amar-te.

Amei-te incondicionalmente. Um amor eterno de irmã. Perdi teu sorriso, ganhei as tuas recordações.

Mas eras um puto muito fixe, que adorava música!!
Para ti mano, uma música do grupo que mais gostavas:

Comentários

nuno medon disse…
Olá! As primeiras visitas ao cemitério, no caso de os pais perderem um filho e de uma irmã perder o seu irmão querido, são sempre dolorosas. O teu irmão era mais novo do que eu. Tinha um bom gosto por música! A música que puseste aqui é linda. Se precisares de desabafar, falar, manda email p meu hotmail ( tb é endereço do msn )...e email está no meu perfil, no amor do nuno. Um abraço para ti e força para os três, para ti e para os teus Pais. Beijos
nuno medon disse…
Olá! Como é que te estás a sentir? Um abraço ****
nuno medon disse…
Olá menina! Como vais? um bom descanso e cont. de um bom Domingo para ti! Força! beijos
Diana disse…
Tenho um irmão mais velho e não imagino a minha vida sem ele.. ao ler estas mensagens vieram.me as lágrimas aos olhos.
Admiro a força que a stora Rita teve e tem todos os dias para conseguir superar a perda do seu irmão...

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III