Fim de Semana em Arouca (4 de Julho)

Pois é verdade!!
A malta quando prova a coisa, só quer é repetir!
Estou a falar, claro, dos Fins-de-Semana Radicais que o JL prepara aqui para o "people" desanuviar a mioleira, especialmente quando ela está bem fundidinha como a minha.

Embora a disposição fosse praticamente nula, fui "arrastada" para sair de Lx para participar na actividade de Cannoying. A 4 de julho (dia da Independência dos States), lá fui eu até TN, ter com a S. para curtir o FS em Arouca.

Quando lá chegamos, estava um pouco de frio (ao contrário dos dias quentes que tivemos anteriormente). Instalamo-nos naquele maravilhoso hotel (Quinta de Novais) e podemos escolher o nosso quarto. Ficamos no 13, com acesso directo à relva e à piscina. À noite, fomos ver uma reconstituição histórica do quotidiano medieval no Convento de Arouca.












No dia seguinte lá fomos então para o rio Frades. Estava frio tanto cá fora, como dentro de água! Gelei até à medula óssea! Mas valeu cada tremelique sofrido!

No cannoying temos de percorrer o rio a pé e fazer vários rappels.
Como sabem, no último FS radical, eu não fiz rappel.
Pois aqui fiz quatro!! Claro que não tinha outro remédio, pois voltar para trás, não dava...

Mas a S. disse sempre: "Aqui podes gritar, chorar, fazer o que quiseres, deita tudo cá para fora!" Dito e feito. Nem pensei...gritei imenso, mas soube muito bem...tudo se libertou naqueles momentos.
Para não desmentir, aqui vão as fotos como prova!











Para além disso, as paisagens eram lindíssimas. Valeu cada bater do dente!











Á noite, jantar a vitela que o JL tanto gosta. E fomos ver a feira medieval mais uma vez...No dia seguinte rumo a TN, ainda fizemos uma paragem em Aveiro para uma mariscada (coisa que eu, tive de fazer um enorme esforço em comer o arroz de marisco, caldeirada e ainda atacar umas gambas perdidas pela mesa, lol).

Soube muito bem. Libertei toda a minha tristeza, e ganhei ânimo e força para poder continuar a minha vida sem a presença física do meu irmão.

Na segunda voltei para a confusão de Lx... assim que entrei no comboio da linha de Sintra, dei logo com o último grito da moda: pessoas com o telemóvel na mão a tocar música!

Ou seja, somos todos obrigados a ouvir música de um mini-aparelho em que o som sai com a pior das qualidades! Ainda não percebi esta imposição por parte das pessoas em obrigar os outros a ouvir música, quer gostemos ou não...

E a poluição sonora??? E os MP3s, são para quê? Ao menos cada um ouve o que gosta sem importunar o vizinho do lado! Para isso é que eles foram inventados, certo?

Longe vão os tempos em que andávamos com o "tijolo" ao ombro, a ouvir Michael Jackson ou Madonna (ainda como uma Virgem). O "tijolo" continua vivo, mas reduzido em tamanho. Ao menos o "tijolo" antigo tinha um grande som!

Vai lá vai...há com cada moda...

Comentários

nuno medon disse…
Olá! Como é que te estás a sentir? Espero que te encontres melhor depois do fim de semana radical! O fato fica-te muito bem! Tentei pôr comentário no post da coca-cola mas não consegui. O teu irmão tinha bom gosto, para gostar de coca-cola! Eu também gosto! Arouca....eu nunca fui a Arouca e fica aqui tão perto! Um dia tenho de ir lá, dar uma volta. beijos e uma boa semana! força!!!
nuno medon disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
nuno medon disse…
Olá! Diverte-te! beijos e bom fim de semana!
nuno medon disse…
Olá! Como é que te sentes? beijos e boas férias!

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III