Amesterdão II

Amesterdão, além da pequena descirção que fiz desta cidade, existe sempre algo mais para acrescentar. Os Holandeses são realmente um povo "muita à frente"!
Mesmo a chover torrencialmente, não deixam de andar de bicicleta nas ruas, mesmo completamente encharcados até à medula óssea. E à noite, ruas repletas de pessoas, mesmo com um tempo horroroso.

Mas a Holanda não se reduz só a Amesterdão. As suas vilazinhas pitorecas fazem-nos lembrar autênticas casinhas de bonecas. Um campo ordenadamente estudado, com rectângulos de terra rodeados de água.

E pontes, muitas pontes que ligam estes pedaços de terra tão ortogonalmente colocados.

Voledam é uma dessas vilas.

Vila piscatória, "roubada" ao enorme lago/mar adocicado que a Holanda tem no seu coração.
À vinte anos atrás comi lá as famosas batatas fritas com a maionese.
Tive de repetir a façanha!! Embora o prazer não fosse o mesmo (pois à 20 anos as coisas eram para mim uma novidade), tive de tirar o gosto ao dedo, já que a maionese não é igual à nossa.
Foi um matar de saudades!


Comentários

nuno medon disse…
olá! Bela descrição a que fizeste. Ontem á noite, quando vim aqui, pensei que eras tu que estavas ali á porta do café ou restaurante, mas hoje ampliei a imagem e vi que não. Ainda bem que te souberam bem as batatas fritas e a viagem. :). beijos e um bom trabalho. força!
nuno medon disse…
Olá! Vim aqui para te desejar uma boa semana! beijo. força e um bom work!

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III