"Meter o Rossio na Galeria d'Arte"

Decidi criar um blog "embrião" com este nome.
Já que fiz umas pinturitas "jeitosas", decidi criar um apêndicezito do meu "Meter o Rossio na Rua da Betesga" para lá colocar as minhas obras de arte. Onde diz "as minhas obras" irão encontrar o "Meter o Rossio na Galeria d'Arte"

Agora perguntam voçês...mas o que é que o Rossio tem a haver? Praticamente nada, mas por feliz coincidência, eu estudei para aqueles lados...

E como muita gente me pergunta: "O que significa Meter o Rossio na rua de Betesga?"
Estão a ver uma rua muito pequenina em Lisboa, que é a rua da Betesga?
Estão a ver o tamanho da praça do Rossio?
Agora tentem enfiar o Rossio na rua da Betesga...
Não é preciso explicar mais nada, pois não?

Expressão popular, “meter o Rossio na rua da Betesga”, o mesmo é dizer, fazer passar um elefante pelo buraco da agulha, eheheheh...

Comentários

nuno medon disse…
olá! Eu não estou a " ver " nada disso, mas tu já me explicaste a razão do nome do teu espaço e o sentido da expressão. beijos e um bom fim de semana!
César Sousa disse…
Um nome bastante original e que faz todo o sentido !

Obrigado pela sua visita, fico-lhe muito grato.

César Sousa

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III