Dar sangue

Sempre achei que dar sangue era importante.
E foi o que fui fazer ontem. Ou pelo menos tentei.

Vi o autocarro de recolha e inscrevi-me. Estava super nervosa porque era a primeira vez que iria contribuir, mas o meu receio era o durante e o depois. As pessoas diziam que aquilo era como uma análise.

Agora estar ali uns 20 minutos a "bombar" é que não estava a agradar.
Depois havia o facto de poder "cair" para o lado caso eu ficasse muito fraca...enfim...medos parvos.

E lá me inscrevi. Fui chamada pela médica, mas assim que falei que ainda estava a tomar a medicação para a artrite reactiva que apanhei na Turquia à 5 anos (e que agora estou a fazer o desmame)a médica não me aconselhou, pois a minha medicação pode mesmo matar o feto humano.

Nunca tinha pensado nisso. Realmente li as indicações do medicamento e nunca pensei nestes termos.

O meu sangue podia matar uma criança...fogo, muito mau.

Poderei dar um dia sangue, quando o Reumatologista assim o entender, ou seja, quando já não tiver a tomar qualquer tipo de medicação, por ordem escrita.

Fica para a próxima... e eu que queria tanto contribuir.

Por isso quem poder, que o faça.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III