Feliz Natal

É o que desejo a todos, um Santo e Feliz Natal.

Para mim, o Natal é um suplício...
Não é que goste dos enfeites, adoro as ruas iluminadas, adoro isso tudo!!!!
Mas principalmente por causa do consumismo e do cinismo que se instala nas pessoas nesta época.

Passamos o tempo toda a procurar a prenda ideal, para depois olharmos para a cara da pessoa e percebermos que afinal, não era bem aquilo que a pessoa queria receber...uma tristeza. Cansa passarmos fins-de-semana infindáveis às compras nos centros comerciais, cheios de gente e apanhar montes de trânsito...
Será que estou a ser egoísta?

Toda a gente dá, toda a gente quer dar...mas e o sentimento?

Preferia reunir uma série de pessoas que eu realmente gosto de estar e que gostam de estar comigo. Uma festa de Natal à moda de um anúncio publicitário de uma empresa de telemóveis.

O meu Natal ideal seria num sítio com muita neve, numa mesa cheia de gente, muito barulho saudável, e com lareira acesa. Uma avó enrugada, cheia de energia e de histórias para contar, muitos tios e primos, muitos netos, e muita comida!

Prefiro o sorriso, a lembrança, o estar com pessoas que gostamos de estar.

Mas o Natal para mim significa estar com algumas pessoas por obrigação...
E estes dias são uma tristeza...
Fazem falta aqueles que cá já não estão.
Qual é o significado do Natal sem eles?
Devíamos estar rodeados de amor, não de tristeza, de zangas, de invejas...
E é uma tristeza o Natal assim...
Se não fossem as crianças...

Desculpem a minha melancolia, mas é aquilo que sinto.

Um Feliz Natal para Todos e desejo que estejam bem melhores que eu...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III