Um desenho meu

Hoje andei a vasculhar a minha arrecadação à procura de trabalhos antigos que fossem interessantes mostrar para algumas actividades e deparei-me com este desenho feito com uma caneta de ponta fina preta. Afinal até não desenhava assim tão mal, mas corresponde a uma época muito "negra" em que desenhava muito este tipo de "homens-anjo". Foi nesta altura que iniciei as aulas de desenho de nus masculino e feminino ao vivo e tinha total desconhecimento da anatomia masculina. Ao contrário dos grandes artistas, que sempre desenharam a mulher nas suas obras, eu acho a anatomia masculina muito mais interessante, talvez pelos traços fortes dos músculos e dos aspecto "quadrado" das formas. A partir daí, a minha figura feminina nunca mais foi a mesma...

Comentários

Anónimo disse…
gostei. ehehe, os cabelos compridos...

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III