Uma ida ao Museu do Traje e ao Teatro

No sábado passado (28 de Janeiro) fui até ao Museu do Traje, que tem uns jardins maravilhosos, e entre os dois jardins está o Museu do Teatro. Fiquei algo desiludida com a colecção do Museu do Traje, pois a colecção é apenas do início do seculo XIX e até aos dias de Hoje (ou seja, estilo Império, Estilo quase americano, estilo romântico, Hippie, etc...) e não deu muito para me ajudar na procura do traje do século XVIII. Mas fiquei a saber o que são crinolinas e o que as mulheres sofriam com os espartilhos e com os ai«aumentos de ancas e rabos! Como somos livres hoje em dia!

































































































Mais tarde fomos até ao chiado comprar bilhetes no Politeama para ver se conseguíamos ir ver "Um violino no telhado" e conseguimos para a plateia o que foi excelente! Adorei o Musical!! Foi lindíssimo!!! Só mesmo coisas à Filipe Lá Féria!!!!

Comentários

nuno medon disse…
olá! Ainda bem que te divertiste nesse fim de semana, pelo menos quanto á peça. Apesar de não teres achado o que querias no Museu, sempre aprendeste alguma coisa e serve para nos ensinar o que eram e o que são espartilhos. beijos e continuação de um bom fim de semana
...uma viajante, disse…
Fotomaton é uma máquina que tira fotos instantâneas!!!
Diana disse…
A peça "Um Violino no Telhado" deve ser linda... tenho de ir ver.

Beijinhos com saudades *.*

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III