O meu aniversário

Na passada quarta-feira, dia 11 de Maio, fiz anos (39 para ser mais precisa).
Idade muito difícil (cada vez estamos mais velhos, cada vez temos mais dúvidas na vida), andei a "bater" mal, mas lá chegou o dia e fui trabalhar, mas vesti-me o melhor possível e lá fui eu.

Quando lá cheguei muitos colegas me deram os parabéns, deram-me muitos beijinhos, ou seja, fiquei surpresa e muito feliz ao mesmo tempo. Depois fui trabalhar para computador e falei com uma aluna no Face que me perguntou se estaria na escola à tarde.

A tarde, os meus colegas cantaram-me os parabéns e a minha aluna que falei no face de manhã, apareceu como prometido, com uma prendinha para mim. Amorosa, ofereceu-me uma vela com sabor a chocolate que dava vontade de comer! Agradeci, dei-lhe um beijinho e agradeci aos dois colegas que a acompanharam. Fui dar aulas, e os meus alunos mais velhos cantaram-me os parabéns. Fiquei tão feliz e emocionada, que me vieram as lágrimas aos olhos... abracei-os, beijei-os, agradeci (isto com as novas tecnologias, já se sabe, o mundo inteiro sabia que eu fazia anos nesse dia) Foi fantástico, já não tinha um aniversário assim à imenso tempo.

Quando cheguei a sala de professores reparei que dentro do saco da velinha tinha uma carta da tal aluna que escrevera o seguinte:
"Faz pouco tempo que conheço a Stora. Mas a Stora já se tornou especial em minha vida.
Os meus professores
A quem muito amei,
Ensinaram-me tanto
Do que hoje eu sei

Os meus professores
Eu muito respeitava
Transmitiram-me valores
Fizeram muito do nada

Gosto muito de si!

Que neste dia especial,a Stora venha a ser muito feliz
Continue sempre sorrindo! Pois é esse sorriso que alegra os nossos dias!
Beijinhos! com carinho,
Simples mas do coração "

Não escrevo o nome da aluna para salvaguardar a sua privacidade.

Nunca me senti tão feliz com este gesto tão bonito e tão simples!
E é nestes momentos que sentimos orgulho pela nossa profissão!
Nunca pensei que mudasse tanto a vida de uma pessoa.

Senti-me orgulhosa pois pelo menos faço alguém feliz!
Obrigado a todos que me deram os parabéns, especialmente a esta aluna!

Comentários

Pat disse…
Neste momento difícil que atravessas, foi muito bom receber tantos miminhos para te elevar o ego. Espero que sintas a força e a motivação para levantar a cabeça e olhar para um futuro risonho :o).
Beijinhos Rita e continua a sorrir!
nuno medon disse…
Olá! Fico muito feliz por terem tornado o teu dia, mais adoçicado e por teres tido um dia em grande, sem contares com isso. As palavras da tua ex-aluna ou aluna, foram lindas. Beijos e um abraço para ti.
Diana disse…
Muitos Beijinhos de Parabéns (atrassados) professora...
Deve ter sido um dia único e especial, as palavras da sua aluna dizeram tudo!

Continue sempre a ser a mulher forte e espectacular que eu conheci, não mude nunca!
Deixou uma marca em mim, naqueles dois anos em que partilhavamos o dia-a-dia.

Muitas muitas felicidades.

Beijinhos desta sua "aluna" que nunca a esquecerá,
Diana Batista (a Brizida Vaz ou a Joana)...
...uma viajante, disse…
Obrigado à deliciosa Pat sempre pronta a receber de braços abertos, e de trocar ideias lindas para os nossos alunos! Se não fosse tu, mesmo com a distância, não receberia prendinhas assim! Assim vale a pena sermos professores!
Gina disse…
Olá Rita,um grande abraço de parabéns (atrasados) da tua colega de estágio. Há quanto tempo não nos vemos!
Li o poema da tua aluna e acho que
mereces esses mimos e muitos mais.
Desejo-te muitas felicidades...
Agora estou na Padre António Vieira.
Diana disse…
Obrigada Professora...
Eu compreendo, o trabalho é mesmo muito. Apesar de toda a diversão da faculdade, também existem muitos trabalhos para serem feitos e matérias para serem estudadas... mas faz parte.

Beijos Enormes!

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III