Início do ano lectivo

Hoje foi a receção aos alunos do quinto ano da nossa escola. Estava super nervosa (para variar), mas a minha colega deixou tudo orientado para não me enganar! Decidimos à última da hora "mascarar-nos" de "Picassos", com a ajuda da minha bata bem suja de tinta acrílica e uns pincéis que lá tínhamos. Como fui à tarde, ainda tive tempo de arranjar uma boina, uma paleta toda suja de tinta acrílica e "sujar" a minha cara com guache colorido. E lá fiz o meu teatro! Ainda tentei fazer o sotaque francês mas tive de desistir, com receio que os meninos não me percebessem...Fui bombardeada com várias observações engraçadas, tais como "Olha a professora de teatro", "Uma Picassa", "Só é pena a sua paleta já ter a tinta seca", "Como a Professora consegue ter tanta energia?", "A minha filha adora pintar em tela, quais são as melhores tintas?", e, "A stora vai ser nossa stora"?. Foi divertidíssimo! As crianças levaram um marcador de livros feito por eles e desceram para ver a peça de teatro "A cigarra e a Formiga" interpretada pelas nossas colegas de Língua Portuguesa. Estavam lindíssimas, com pinturas faciais fantásticas e adereços à altura. Super descontraídas, fizeram-nos rir e deram uma grande lição: "Temos de ser como a formiga, trabalhadora e responsável, mas também temos de ter um pouco de cigarra,divertida e despreocupada, pois só assim seremos felizes". Parabéns a todos os nossos colegas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III