Bimby, comprar ou não comprar..eis a questão


Olá a todos!
Pois é tenho andado desaparecida é verdade, mas a inspiração para escrever aqui por vezes não é muita e, a verdade seja dita, com a história da crise no nosso País ( e entre outras), a motivação para fazer coisas diferentes não é muita.
Mas hoje decidi tirar as teias de aranha acumuladas aqui no blog.
Passado tantos anos, descobri que sei cozinhar!!! Oiçam o que eu digo: sei cozinhar!!! Mal ou bem, o meu mais-que-tudo diz que me desenrasco muito bem, e até lambe os dedos (desde que não meta verdes).
Tantos anos a comer no "restaurante ferreira" (meus queridos paizinhos), descobri que tinha uma cozinha em casa e fiz-me à vida!!
Tirei o pó aos tachos e comecei a dar uso às facas...e até gelado de lima já sei fazer! E até já levo marmita para o trabalho. Os dias da preguiça culinária acabaram e até estou a tomar o gosto. Muito me lembro da minha rica avozinha...
Não sou é muito criativa...e também por vezes o tempo é pouco. Especialmente no final dos periodos lectivos, em que o volume de trabalho está bem acima da média.

Com isto tudo, tenho metido na cabeça que haveria de comprar uma Bimby...mas céus, são extremamente caras!!!! Eu simplesmente odeio prestações ( a única que tenho é a da casa e já doi), mas cada vez que ouço falar nesta maquineta só oiço maravilhas! Já vi a demonstração, já fui a um forum, já perguntei a várias pessoas e parece realmente algo do outro mundo. Até já li o artigo "Bimby versus Yammi", (que por acaso não me convence). O meu-mais-que-tudo diz "tens de descacar as coisas na mesma" ou "vais ter de procurar receitas no livro ou na net na mesma", mas acho que os homens nestas coisas são um bocado cépticos (até o meu pai). Pois, mas até a afilhada  diz "ela faz tudo, só não te limpa a casa; melhor, podes limpar a casa sem ter a preocupação de estar a mexer no tacho". Mas o meu objectivo, além da poupança do tempo, é a poupança do dinheiro...estou cada vez mais adepta da comida integralmente feita em casa, pois assim sei o que estou a meter no meu estômago. E será que vale a pena fazer tudo em casa? Sairá mesmo mais barato? Então e os ingredientes? e a eletricidade? Gastamos menos gás? A comida não engorda? Tenho imensas dúvidas apesar de ver blogs, vídeos e diferentes opiniões. O que custa mais é dar o dinheiro...e ainda tenho de gastar dinheiro em colocar parquet nos meus quartos...E somos apenas dois gatos pingados cá em casa, e temos resolvido as coisas...as dúvidas subsistem...

Comentários

Pat disse…
Tu sabes a minha opinião, tenho bimby há mais de 7 anos e, apesar de me desenrascar com os tachos, quando fico sem a máquina perco o gosto de ir para a cozinha. Posso-te assegurar que faço uma poupança monetária substâncial ao fazer tudo de forma caseira. Já foi feito um estudo qto ao gasto energético e gasta menos que o microondas. É efectivamente cara, a assistencia tb não é das melhores mas ... também compramos máquina de lavar roupa/loiça qdo poderiamos lavar à mão ;)
Pat disse…
Tu sabes a minha opinião, tenho bimby há mais de 7 anos e, apesar de me desenrascar com os tachos, quando fico sem a máquina perco o gosto de ir para a cozinha. Posso-te assegurar que faço uma poupança monetária substâncial ao fazer tudo de forma caseira. Já foi feito um estudo qto ao gasto energético e gasta menos que o microondas. É efectivamente cara, a assistencia tb não é das melhores mas ... também compramos máquina de lavar roupa/loiça qdo poderiamos lavar à mão ;)
...uma viajante, disse…
Obrigado Pat, é sempre bom ouvir opiniões diferentes. O meu objectivo é poupar dinheiro, tempo, energia e gas, mas o que pagamos pela Bimby compensa esse gasto? Agradeço imenso a tua opinião, como sempre!! Beijinhos!!!

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III