Natal, outra vez!

Mais um Natal que se aproxima e o stress das compras começou. Só de pensar que tenho de fazer uma lista de prendas o pânico instala-se no meu corpo como uma virose gripal, e a única coisa que me apetece fazer é fugir deste pesadelo, enfiar-me num buraco e esperar que passe.

Faz-me confusão o Natal. A questão da obrigação de oferecer prendas que não fazem sentido para as pessoas que as irão receber. Isto porque ninguém vai ficar satisfeito. Ninguém!!!

Como resolver este problema? Uma das minhas táticas é perguntar diretamente: " O que queres para o Natal?". Na maioria das situações resulta. Por vezes a resposta é " pode ser...mas lá se vai a surpresa". Pois é, mas o que é certo é que nunca corremos o risco da pessoa não gostar do que recebe.

Agora ando numa de minimalismo e a filosofia é simples: menos é mais. Ter o essencial, doar o supérfluo. Ter mais experiências e menos coisas. 

Infelizmente, nem toda a gente entende isto, especialmente nesta época do ano. O Natal deveria ser apenas isso, uma experiência. Estar com quem mais amamos e partilhar o momento, mas isso não acontece e se não houver a troca de prendas, quase se torna ofensivo. Eu gosto de oferecer, e de receber, mas não como obrigação...

Este ano decidi fazer algo diferente. Ao meu mais que tudo, que tem uma paciência enorme para as minhas "pancas" , decidi oferecer uma experiência: uma passagem e estadia de 4 noites em Dublin. 

Ok, é uma experiência partilhada, já que eu o acompanharei e tenho de ter a certeza se o rapaz usufruírá em pleno da prenda antecipada de Natal.

A vida é mesmo isto: viver. Esta viagem vai ficar nas nossas memórias e teremos sempre histórias para contar, ao invés de um objeto que ficará a ganhar pó em casa e, eventualmente, irá parar ao lixo.

Desejo a todos um Santo Natal e vivem em pleno com quem mais amam, seja qual for a maneira de o fazer.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Escapadinha de fim de semana com muita aventura pelo meio

Bem vindo 2009!

Dia dos Namorados Parte III